Consultoria

Sistema de Gestão

Projetos para desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão, tanto para controles internos como para riscos. Definições organizacionais, mapeamentos e descrições de processos e de controles voltados a sistemas de gestão sob diferentes focos e padrões tais como: Controles Internos – COSO e Resolução CMN nº 2554/98, Gestão da Qualidade – ISO, PQO (Programa de Qualificação Operacional – BM&FBOVESPA, Gestão de riscos Operacionais, de Crédito, de Mercado e de Liquidez para atendimento das normas do CMN, Banco Central, CVM e ANBIMA.

Terceirização e Alocação

Cada vez mais as empresas estão otimizando seus recursos internos e terceirizando atividades operacionais e específicas com parceiros especializados.

A Finaud disponibiliza profissionais altamente qualificados e experientes para exercer diferentes atividades de consultoria e auditoria interna, bem como atender às necessidades excepcionais e que por vezes se apresentam requerendo uma pronta resposta da organização.

Desenvolvimento e Treinamento

Projetos voltados à gestão o conhecimento e treinamento especialmente desenvolvidos para grupos e empresas tendo como objetivos:  

  • Prevenção à Lavagem de Dinheiro;
  • Sistema de Controles Internos – Compliance;
  • Auditoria;
  • Certificação de Ouvidoria;
  • Gestão de Riscos – Operacionais, de Crédito, de Mercado e Liquidez;
  • Orçamentos, Custos, Contabilidade Bancária e Controles.

Pode ser realizada em conjunto com consultores que conheçam profundamente o negócio e prestar-se também à apresentação de recomendações de aperfeiçoamento.

Assessorias

Constituição de instituições financeiras e autorizadas, conforme a Resolução CMN 4.122/12 e Circular BACEN 3.683/13.

  • Processos de obtenção de aprovação de novas instituições do mercado, seus administradores, sua organização, seus planos de negócios e seus processos de governança, tanto no âmbito do Banco Central como no âmbito de outros organismos reguladores;
  • Apoio completo no atendimento aos requisitos da Inspeção Pré Operacional.

Estruturação e montagem do pedido de autorização para prestação de serviços junto à Comissão de Valores Mobiliários, conforme instruções 542/13 e 543/13.